sexta-feira, 18 de março de 2011

Psicologia Em Foco: Má alimentação também aumenta risco de depressão

" Se entupir de porcaria não faz mal apenas para o corpo e o visual. A ingestão excessiva de alimentos ricos em gorduras trans
 [gorduras presentes em alimentos industrializados e fast-foods] apresentaram até 48% de aumento no risco de depressão quando comparados com participantes que não consumiam estas gorduras", disse o chefe das pesquisas Almudena Sanchez-Villegas.
Também descobriram que consumidores de alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3, como o azeite de oliva, possuem menor risco de desenvolver o quadro.
O cientista também ressalta que a pesquisa foi feita na população européia, cujo hábito de comer esse tipo de alimentação é bem menor do que em países como os Estados Unidos - portanto, é possível se pensar que a situação nos EUA seja até mais agravante, visto que é um dos países mais "obesos" do mundo.
Portanto, fazer as refeições em fast-foods com muita frequência pode ser uma ideia perigosa não só para sua saúde física como também para o bem-estar mental. Afinal, saúde é integral.
FONTE: G1

Um comentário:

  1. Bom dia gente, o Blog ta muito LindO e informativo tbm amei, bjos e da uma passada no meu tbm kk
    http://pretapoesia.blogspot.com/

    ResponderExcluir