EVENTOS

SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO EM SAÚDE (24/05/11)
 
Hoje foi realizado Seminário para planejamento das ações que serão desenvolvidas na área de saúde do nosso  município. Os Agentes de combate a endemias que foram efetivados e os funcionários que gozaram do benefício da aposentadoria foram homenageados, também foram empossados Conselheiros de Saúde de diversas localidades.  Estavam presentes o Sr. Prefeito Luiz Caetano,  o  Sr. Secretario de Saúde Camilo Pinto, a Diretora da Atenção Básica Srª Tamy e funcionários de todas as Unidades de Saúde.

LANÇAMENTO DO PROJETO BEM CUIDADO (26/05/11)
 
 

A Secretaria de Saúde de Camaçari, com a parceria da Cidade do Saber,lançou hoje na Cidadade do Saber o Bem cuidado, projeto que veio para inovar o Sistema Único de Saúde. O projeto se resume na humanização dos ambientes das USFS, para melhorar e qualificar o atendimento das Unidades.  Serão implantados os programas Movimente Camaçari, Sala de espera e Amigos da Saúde. 
Movimente Camaçari -  é destinado aos usuários do Programa Hiperdia - hipertensos e diabéticos do Município - por meio de atividades de integração, aprimoramento físico e reabilitação, através de ginástica em grupo, hidroginástica e natação. 
Sala de Espera - consiste em aproveitar o tempo ocioso nas USFs, com ações sócio-educativas, oficinas recreativas de esporte, apresentações teatrais e musicais e audio visuais, além de humanização ambiental. 
Amigos da Saúde -  Um grupo de jovens, com idade entre 16 e 24 anos, que pretende melhorar o entrosamento entre os usuários e os profissionais da rede, realizando o acolhimento.  A intenção é que cada unidade de saúde tenha, no mínimo, um jovem por turno de atendimento.
Inicialmente, o projeto acontece em 12 USFs, nos bairros Nova Vitória, Novo Horizonte, Parafuso, Verde Horizonte, Phoc III, Buri Satuba, Parque Florestal, Piaçaveira, Gravatá, Ponto Certo e Parque das Mangabas. Na orla, será realizado na localidade de Fonte das Águas, em Arembepe.